TEDxESMPU: aberto edital para a seleção da plateia

São 100 vagas para assistir presencialmente às conferências no palco principal, na sede da ESMPU, em Brasília. Inscrições vão até 11 de novembro. Não haverá pagamento de bolsa-capacitação e passagens para os participantes
publicado: 03/11/2022 14h10 última modificação: 11/11/2022 18h09
Ilustração

[Atualizado em 11.11.2022] O line-up do TEDxESMPU está completo e já começou a contagem regressiva para essa grande conferência, que vai reunir 14 speakers de diferentes formações, vivências e expertise. Em 23 de novembro, das 9h às 19h, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) será palco de um dos maiores eventos de arte, cultura e entretenimento do mundo. E você pode participar de tudo isso! Está aberta a seleção da plateia. Confira o edital e inscreva-se!

As inscrições podem ser feitas até as 12h de 11 de novembro. São 100 vagas, distribuídas entre integrantes do MPU, MPs estaduais, Conselho Nacional do MP (CNMP) e público externo, para assistir ao evento no auditório onde será instalado o palco principal, no segundo andar da ESMPU. Quem não for contemplado, mas quiser participar do evento, poderá acompanhar a conferência por meio de transmissão ao vivo, no auditório térreo.

Os candidatos serão selecionados por sorteio eletrônico. Os participantes devem se atentar ao horário de início da conferência. O credenciamento deve ser feito até as 9h45. Não será permitida a entrada no auditório principal após o início da atividade.

Programação – As palestras serão divididas em três blocos, intercalados com apresentações musicais e exposições artísticas. A abertura contará com uma roda de conversa sobre NFTs, abreviação de non-fungible token, com os convidados Alexandre Senra, Edemilson Cruz Santana Junior e Guilherme André Pacheco Zattar. Poderão participar dessa atividade os 40 primeiros inscritos no TEDxESMPU que chegarem até as 9h para o credenciamento. Confira a programação.

Doe um livro – Tem um livro literário parado em casa? Traga no dia do evento! Os organizadores do TEDxESMPU vão encaminhar as doações para instituições públicas do DF. O objetivo é incentivar a prática da leitura entre crianças e adolescentes como forma de transformação social.

TED e TEDx – Do acrônimo technology, entertainment and design, o TED é uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de disseminar ideias por meio de conversas (talks). O modelo de palestras curtas, de até 18 minutos e de grande impacto, nasceu em 1984, nos Estados Unidos. Com o espírito de espalhar “ideias que merecem ser compartilhadas”, surgiu, em 2009, o programa de eventos locais, TEDx, organizado autonomamente. O TEDxESMPU tem como organizadora licenciada a assessora-chefe de Estratégia e Inovação, Lígia Maria Lopes Reis, e como coorganizador o consultor Caetano Tona.

Ainda tem dúvidas? Confira o FAQ do TEDxESMPU.
Acompanhe o TEDxESMPU no Instagram e Facebook e fique por dentro de todas as informações do evento.