O incidente de resolução de demandas repetitivas no novo Código de Processo Civil

Authors

  • Bruno José Silva Nunes

DOI:

https://doi.org/10.63601/bcesmpu.2016.n47.297-318

Keywords:

Processo coletivo, Novo Código de Processo Civil, Incidente de resolução de demandas repetitivas

Abstract

O incidente de resolução de demandas repetitivas, previsto no novo Código de Processo Civil, reflete a preocupação do legislador com o adequado tratamento das causas repetitivas, de modo a garantir a segurança jurídica, a isonomia e a efetividade do processo. Este artigo apresenta considerações sobre o incidente, apontando para a necessidade de amadurecimento dos debates antes da definição da tese jurídica a ser aplicada e indicando os reflexos do incidente nas ações individuais e coletivas.

Author Biography

  • Bruno José Silva Nunes

    Procurador da República. Ex-Juiz de Direito do Estado de Minas Gerais. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais.

References

Published

2016-06-30

Issue

Section

Artigos

How to Cite

O incidente de resolução de demandas repetitivas no novo Código de Processo Civil. (2016). Scientific Bulletin of the MPU School for Higher Studies, 47, 297-318. https://doi.org/10.63601/bcesmpu.2016.n47.297-318

Similar Articles

1-10 of 545

You may also start an advanced similarity search for this article.