Roda de conversa debate perspectivas para o futuro por meio da relação entre arte e sustentabilidade

Tema será debatido com os convidados Cristina Melo, Fabiana Schneider e Mário Gioto, em 30 de agosto, na abertura do TEDxESMPU Countdown
publicado: 29/08/2023 16h02 última modificação: 29/08/2023 17h19
ilustração

O TEDxESMPU Countdown abre sua programação, em 30 de agosto, às 9h, com a roda de conversa “Arte, sustentabilidade e caminhos para o futuro”. O assunto será debatido pelas procuradoras da República Cristina Melo e Fabiana Schneider, ambas com atuação na área de patrimônio público e ambiental. A mediação do debate será feita pelo embaixador do TEDx no Brasil, o empreendedor social Mário Gioto.

Durante a roda de conversa, os convidados explicarão qual é a relação entre arte e educação ambiental e qual conceito de sustentabilidade define e norteia essa conexão; que tipo de arte pode nascer das relações com o meio ambiente; e quais perspectivas podemos esperar para um futuro em que a arte promova consumo consciente e medidas de proteção aos recursos naturais. Poderão participar da atividade os 40 primeiros inscritos no TEDxESMPU Countdown que chegarem até as 9h para o credenciamento.

TEDxESMPU Countdown – Com o tema “Light up our tomorrow” (“Lançar luzes sobre o nosso amanhã"), a nova edição do TEDxESMPU vai refletir sobre como as ações dos indivíduos impactam a vida social, urbana, dos biomas, da fauna e da flora e, ainda, sobre como essas dimensões – e temas como meio ambiente, sustentabilidade e regeneração – precisam estar integradas a práticas inovadoras e mais efetivas, de modo que o futuro das próximas gerações seja mais justo e abundante.

Ainda tem dúvidas? Confira o FAQ do TEDxESMPU.

Acompanhe o TEDxESMPU no Instagram e fique por dentro de todas as informações do evento. Conheça também a página oficial: escola.mpu.mp.br/tedxesmpu/countdown.