Acessibilidade

publicado 24/08/2018 16h11, última modificação 24/08/2018 17h05

e-banner acessibilidadeAcessibilidade e comunicação nos 30 anos da Constituição Federal” é o tema da atividade de extensão do mês de setembro. Com programação aberta ao público, o evento terá roda de conversa, além do lançamento do livro “Ministério Público, Sociedade e Lei Brasileira de Inclusão” no formato e-pub.

A atividade está marcada para 17 de setembro, das 16h às 19h, na ESMPU (SGAS Av. L2 Sul, Qd. 604) . A fundadora da ONG Escola de Gente – Comunicação e Inclusão, Cláudia Werneck, e o fundador do Instituto Rodrigo Mendes, Rodrigo Hübner Mendes, marcam presença na roda de conversa “Comunicação e Inclusão”.

Também participam do debate a procuradora-geral República, Raquel Dodge; o secretário Nacional da Pessoa com Deficiência, Marco Antonio Pellegrini; o diretor-geral da ESMPU, João Akira; a procuradora federal dos Direitos do Cidadão, Deborah Duprat; a promotora de Justiça Luisa de Marillac; a subprocuradora-geral do Trabalho Maria Aparecida Gurgel e a representante da Coordenação Geral do Sistema de Informações da Pessoa com Deficiência, Jéssica Mendes de Figueiredo. 


Estarão presentes os organizadores do ePUB, Eugênia Augusta Gonzaga (Procuradora Regional da República e Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão Adjunta) e Jorge Medeiros (procurador da República), além dos procuradores regionais da República Márcia Morgado, André de Carvalho Ramos e Luiz Alberto David Araújo, que são colaboradores da obra. 

Essa é a sexta atividade realizada pela ESMPU dentro do projeto “30 anos da Constituição Cidadã e 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”, que, por meio de atividades de extensão, busca contribuir para a discussão acerca da realidade brasileira contemporânea, marcadas pelo dinamismo e pelas rápidas mudanças sociais, políticas e econômicas.