A submissão da Administração Pública ao princípio da eficiência visando à satisfatória consecução de seus fins

Autores

  • Carla Machado Flesch

Palavras-chave:

Princípio constitucional, Eficiência, Administração Pública

Resumo

Hoje, mais do que nunca, a Administração Pública tem o dever de produzir resultados mais satisfatórios. Este artigo versa sobre a aplicação do princípio da eficiência como forma de servir ao interesse público da melhor maneira possível. Como princípio jurídico, a eficiência retrata o valor social que exige da Administração a excelente realização de suas finalidades. O objetivo é analisar as maneiras de viabilizar o cumprimento eficaz do novo princípio constitucional e avaliar em que medida a adaptação à prestação de serviços adequados ao cidadão é viável para que haja o necessário equilíbrio entre os direitos dos administrados e as prerrogativas da Administração Pública. Encontrar a solução mais adequada às necessidades da Administração é prestigiar a eficiência.

Biografia do Autor

Carla Machado Flesch

Servidora do MPU lotada na Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região/MPT. Graduada em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná.

Downloads

Publicado

30.12.2015

Como Citar

Flesch, C. M. . (2015). A submissão da Administração Pública ao princípio da eficiência visando à satisfatória consecução de seus fins . Boletim Científico Escola Superior Do Ministério Público Da União, (45), 211–238. Recuperado de https://escola.mpu.mp.br/publicacoescientificas/index.php/boletim/article/view/417

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

<< < 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.