A prática médica orientada para o ensino-aprendizagem e a dignidade humana: notas sobre um caso

Autores

  • Anelise Becker

Palavras-chave:

ensino-aprendizagem

Resumo

Sumário: 1 Introdução. 2 O paciente como “eu” incorporado e as implicações ético-jurídicas da vulnerabilidade que lhe é ínsita na relação entre os três vetores em causa. 3 O desequilíbrio impugnado. 4 O equilíbrio requerido. 5 Conclusão.

Biografia do Autor

Anelise Becker

Procuradora da República, Doutora em Ciências JurídicoFilosóficas pela Universidade de Coimbra e Mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

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Publicado

30.12.2008

Como Citar

Becker, A. . (2008). A prática médica orientada para o ensino-aprendizagem e a dignidade humana: notas sobre um caso. Boletim Científico Escola Superior Do Ministério Público Da União, (28/29), 11–33. Recuperado de https://escola.mpu.mp.br/publicacoescientificas/index.php/boletim/article/view/275

Edição

Seção

Seção I - Direitos Humanos

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