• Joceli Scremin da Rocha

Palavras-chave:

cárcere privado

Resumo

Sumário: 1 Do conceito de sequestro e cárcere privado. 1.1 Da importância do bem jurídico tutelado. 1.2 Dos aspectos históricos do crime de sequestro e cárcere privado. 2 Tipificação do crime na legislação penal brasileira. 2.1 Considerações doutrinárias. 2.2 Da análise do crime. 2.3 Do perfil da prática do crime no Brasil. 3 O sequestro e a psiquiatria forense. 3.1 Da síndrome de Estocolmo. 3.2 Do Transtorno de Estresse PósTraumático. 3.3 Dos danos psíquicos. 4 Valoração da perícia psiquiátrica forense na legislação penal. 4.1 Do Transtorno de Estresse Pós-Traumático causado em vítimas de sequestro: circunstância agravante ou qualificadora? 5 Conclusão.

Biografia do Autor

Joceli Scremin da Rocha

Bacharel em Direito pela Universidade Metodista de São Paulo e servidora do Ministério Público Federal.

2008-12-30

Como Citar

Rocha, J. S. da . (2008). A incidência dos danos psíquicos em vítimas de sequestro e cárcere privado à luz do Código Penal. Boletim Científico Escola Superior Do Ministério Público Da União, (28/29), 107–144. Recuperado de https://escola.mpu.mp.br/publicacoescientificas/index.php/boletim/article/view/279

Edição

Seção

Seção III – Direito Penal e Liberdades Constitucionais

Artigos Semelhantes

1 2 > >>

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.