Apresentação

publicado 29/03/2019 14h48, última modificação 29/03/2019 18h08

LOGO PDI-03.png

Em 2020, as atividades realizadas pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) estarão sob a regência de um novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Para as escolas, o documento funciona como um planejamento estratégico, orientador da oferta acadêmica e da gestão administrativa.  Trata-se de uma exigência do Ministério da Educação (MEC) e um requisito para a oferta de cursos pós-graduação lato sensu.  

É no PDI que são estabelecidas a missão e as estratégias para atingir metas e objetivos institucionais. A intenção é de que essas metas e esses objetivos reflitam o papel do Ministério Público da União (MPU) na sociedade brasileira e estejam alinhadas com os planejamentos estratégicos dos quatro ramos (MPF, MPT, MPM e MPDFT).   

O PDI 2020-2024 está sendo elaborado com uma metodologia participativa que envolve toda a comunidade acadêmica. Dessa forma, a ESMPU pretende que todos aqueles que dialogam com a instituição, direta ou indiretamente, ajudem a traçar os caminhos para os próximos cinco anos.  

A previsão é que o trabalho seja finalizado até maio deste ano, com a aprovação pelo Conselho Administrativo (CONAD) da Escola. Posteriormente, o documento será submetido ao MEC.