Abertas inscrições para curso sobre investigação de fraudes nas relações de emprego

Membros do MPT e do MPF poderão inscrever-se até as 12h do dia 27 de julho. Objetivo da atividade acadêmica é aprimorar a atuação do Ministério Público no combate às diversas espécies de fraudes à legislação trabalhista.
publicado: 16/07/2012 15h34 última modificação: 31/03/2017 17h25
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá nos dias 22, 23 e 24 de agosto, em Brasília, o Curso de Aperfeiçoamento “Estratégias de Investigação das Fraudes nas Relações de Emprego”. A atividade tem como objetivo aprimorar a atuação dos membros do Ministério Público no combate às diversas espécies de fraudes à legislação trabalhista, com foco nos respectivos signos distintivos e nas formas de enfrentamento a serem adotadas judicial e/ou extrajudicialmente.

O treinamento oferece 27 vagas para membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) e 3 vagas para membros do Ministério Público Federal (MPF). Os interessados poderão inscrever-se até as 12h do dia 27 de julho, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

A ESMPU custeará a participação dos membros lotados fora da capital federal. Para providenciar a reserva da passagem aérea, os selecionados deverão informar o nome da atividade, o dia e o horário disponíveis para efetuar a viagem à empresa Consult Viagens e Turismo Ltda., por meio do endereço eletrônico esmpu@consultviagens.com.br. Em caso de dúvida, entrar em contato com a empresa pelo telefone (61) 3313-5333.

Programação – O curso estudará, entre outros temas, os impactos do desenvolvimento sobre as relações trabalhistas, incluindo questões sobre a terceirização no mercado de trabalho brasileiro. A programação contará ainda com módulo destinado à prática investigativa em matéria de fraudes à relação de emprego, com estudo de casos exemplares sobre o tema.

À frente da atividade acadêmica estarão os procuradores do Trabalho Rodrigo Carelli e Carina Bicalho, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Maurício Delgado e o diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Clemente Lúcio. A carga horária total é de 16 horas-aula. Participantes com 75% de frequência mínima no curso receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo e a programação.