Conselho aprova regulamento do corpo docente da ESMPU

O texto trata da forma de escolha dos docentes, dos direitos e deveres dos professores, entre outros assuntos. A Escola continua recebendo pela Internet o currículo dos interessados em fazer parte do corpo docente.
publicado: 08/05/2007 15h04 última modificação: 31/03/2017 17h20

O Conselho Administrativo da Escola Superior do Ministério Público da União aprovou na reunião de ontem, 7 de maio, o regulamento que disciplina a docência na Escola. Pelo texto, as pessoas que farão parte do corpo docente da instituição deverão ter, no mínimo, grau de mestre. Em casos especiais e apenas para disciplinas específicas, serão aceitos professores com notório saber ou especialização. Apesar disso, em cada atividade acadêmica, o número de docentes sem título de mestre ou doutor não poderá ultrapassar a metade dos professores escalados.

O Conselho Administrativo fica encarregado de analisar os currículos e selecionar os docentes que farão parte do cadastro permanente da ESMPU. A preferência é para os integrantes de qualquer um dos ramos do Ministério Público da União. No entanto, a Escola também aceita professores que não tenham vínculo com os ramos do órgão (veja aqui a íntegra do regulamento).

Os interessados em fazer parte do corpo docente da ESMPU devem preencher o formulário no link “Cadastro de docentes”, além de cadastrar o currículo na Plataforma Lattes, mantida pelo CNPq. Se o currículo for aprovado, o candidato deverá enviar os documentos que comprovam a titulação. Atualmente, o cadastro da ESMPU conta com 31 professores com grau de mestre e 21 doutores. Nos próximos dias, a relação completa dos docentes da Escola estará disponível na Internet.