PGR reconduz Manoel Jorge e Silva Neto ao cargo de diretor-geral adjunto da ESMPU

Portaria foi publicada nesta sexta-feira (28) e passa a produzir efeitos a partir de 3 de fevereiro
publicado: 28/01/2022 11h55 última modificação: 28/01/2022 12h34
Foto: Divulgação/ESMPU

O procurador-geral da República, Augusto Aras, reconduziu o subprocurador-geral do Trabalho Manoel Jorge e Silva Neto ao cargo de diretor-geral adjunto da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A Portaria PGR/MPU n. 11, de 26 de janeiro de 2022, foi publicada nesta sexta-feira (28/1), no Diário Oficial da União.

Silva Neto foi indicado ao cargo em dezembro de 2019. Desde então, vem atuando com o compromisso de consolidar a ESMPU como um espaço plural de discussões abertas e multidisciplinares com a sociedade, bem como de disseminar conhecimento de qualidade para a comunidade acadêmica e universalizar o ensino a distância.

Minibiografia – Doutor em Direito, Silva Neto é membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (Cadeira 64), da Academia de Letras Jurídicas da Bahia (Cadeira 32), do Instituto Brasileiro de Direito Social Cesarino Júnior e membro associado da Asociación Iberoamericana de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social. É professor visitante no Levin College of Law (EUA) e na Université de Tours (FRA) e autor de diversas obras de Direito Constitucional, duas delas escritas em francês.