Notícias

Prorrogado o prazo para participar da construção da política de saúde mental do Ministério Público

Formulário pode ser preenchido por membros e servidores do MP brasileiro até 6 de agosto
publicado: 27/07/2021 16h36 última modificação: 27/07/2021 16h43
Imagem: CNMP

Imagem: CNMP

O prazo para responder a pesquisa desenvolvida com o intuito de fixar as balizas da futura política nacional de atenção continuada à saúde mental dos integrantes do Ministério Público foi prorrogado até 6 de agosto. O questionário, que integra o projeto Bem-Viver: Saúde Mental no Ministério Público, da Comissão de Saúde do Conselho Nacional do Ministério Público (CES/CNMP), foi elaborado por especialistas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Membros e servidores de todo o Ministério Público brasileiro podem participar. Saiba mais.

“O projeto entra em sua etapa mais sensível, em que é decisiva a participação de membros e servidores de todo o país: a pesquisa de saúde mental. Somente com uma ampla adesão dos integrantes do Ministério Público poderemos definir com precisão os contornos da política nacional de atenção continuada à saúde mental. A construção dessa política não é do CNMP ou da Comissão da Saúde, mas de todas as pessoas que fazem o Ministério Público brasileiro. Por isso, convido-os a participar da pesquisa", salienta a presidente da CES, conselheira Sandra Krieger.

Questionário - A ferramenta escolhida para a aplicação da pesquisa garante o anonimato dos respondentes. O tempo previsto para a resposta integral ao questionário é de 10 a 20 minutos. Acesse aqui.

*Com informações do CNMP

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300