Notícias
Seminário presencial discute escravidão, gênero e raça
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, em 29 de setembro, das 9h às 17h, o seminário presencial "Escravidão, gênero e raça", na sede da instituição, em Brasília. A atividade acadêmica marca o lançamento da obra do MPT "Escravidão na interseccionalidade de gênero e raça: um enfrentamento necessário”. As inscrições podem ser feitas até as 12h de 21 de setembro. Inscreva-se.
A atividade acadêmica é destinada aos membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP, além de integrantes da Justiça, da Defensoria Pública, de universidades e organizações internacionais. Com 6 horas-aula, o objetivo do curso é analisar os temas escravidão, gênero e raça de forma interseccional, conectada, enxergando, assim, as invisibilidades que vêm ocorrendo na política pública de enfrentamento à escravidão moderna.
A orientadora pedagógica da atividade é a procuradora do Trabalho Lys Sobral Cardoso, coordenadora do grupo de estudos Escravidão, Raça e Gênero do MPT. Entre os expositores estão juízes do Trabalho, membros do MP e acadêmicos.
Foram disponibilizadas 100 vagas. Os inscritos serão selecionados por classificação e terão preferência os candidatos que atuem na área temática e, no ano letivo, ainda não tenham participado de atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. O certificado será emitido para o participante que assistir ao seminário e realizar o credenciamento na entrado do evento.
Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.
Atividade: seminário "Escravidão, gênero e raça"
Inscrição: até as 12h de 21 de setembro (inscreva-se)
Período de realização: 29 de setembro, das 9h às 17h
Modalidade: presencial
Vagas: 100
Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300