Direito do Trabalho

publicado 29/04/2024 16h34, última modificação 02/05/2024 15h41
Curso realizado pela Escola Superior do Ministério Público da União.
Objetivo do curso: CAPACITAR MEMBROS E SERVIDORES DO MPT, PROMOTORES DE JUSTIÇA, JUÍZES DO TRABALHO E DEMAIS INTEGRANTES DO SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS PARA UMA ATUAÇÃO MAIS EFETIVA EM DEFESA DOS ATLETAS ADOLESCENTES EM FORMAÇÃO QUE INTEGRAM AS CATEGORIAS DE BASE DAS AGREMIAÇÕES DESPORTIVAS DO PAÍS
Orientadora Pedagógica: Danniele Cramer
Docentes: LUISA CARVALHO RODRIGUES
CRISTIANE MAIRA SBALQUEIRO LOPES
JULIANA BARON, SILVANA TREVISA
CARLOS NICODEMOS OLIVEIRA SILVA
BREILLER DA SILVA PIRES
EDINALDO BATISTA LIBÂNIO (GRAFITE)

Aula 2

Aula 3

Curso realizado pela Escola Superior do Ministério Público da União.

Objetivo da atividade: Conscientizar Procuradores do Trabalho e demais profissionais participantes acerca da necessidade/importância do enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes

Docente: Joyce Coelho Viana, Angelita Maria Ferreira Machado Rios e Maria Antonieta Melo Cavalcante

Aula 1, Parte 1

Aula 1,  Parte 2

Aula 2

Aula 3 -

Seminário realizado em 5 de março de 2021, com o objetivo de apontar formas de coibir a corrupção no ambiente laboral, seja no setor público ou na iniciativa privada. Foi analisado o fenômeno da corrupção sob o prisma criminal, bem como da improbidade administrativa e com o enfoque da Lei Anticorrupção. Ainda, foi realizada a comparação com o direito internacional e expostos mecanismos de Compliance e aprimoramento dos controles na relação trabalhista.

Palestrantes:

Luciane Cardoso Barzotto

Regina Tamami Hirose

Manoel Jorge e Silva Neto

Rafael Foresti Pego

Mediador: Rafael Foresti Pego

Disciplina “Direito à saúde do trabalhador” do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu “Direitos Humanos e Trabalho”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União.

Docente: Ileana Mousinho

Disciplina “Metodologia da pesquisa aplicada ao Direito” do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu “Direitos Humanos e Trabalho”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União.

Docente: Elda Coelho de A Bussinguer

Disciplina “Práxis - da teoria à prática na atuação ministerial” do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu “Direitos Humanos e Trabalho”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União.

Docente: Valdirene Assis

Videoaula da Disciplina “Direitos coletivos do trabalho” do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu “Direitos Humanos e Trabalho”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União.

Docente: Alberto Emiliano

Disciplina “A Constituição Brasileira e o idealismo jurídico” do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu “Direitos Humanos e Trabalho”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União.

Docente: João Batista Berthier

Objetivo do Curso: Capacitar membros e servidores do MPU para lidar com o regime de trabalho remoto.

Docente: George Antonio Ferreira de Araujo

Conteúdo com certificação - Clique aqui e se inscreva

Objetivo do curso: Aprimorar, com técnicas e práticas efetivas, a atuação judicial e extrajudicial do MPT para inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

Docente: Emerson Albuquerque

Chamada: