Inovação, Tecnologia e Gestão Pública

publicado 29/04/2024 16h34, última modificação 29/04/2024 16h34

Videoaulas da disciplina "Controle da Administração Pública", da Pós-Graduação lato sensu em Gestão e Controle da Administração Pública.

Docente: Altair Altoff da Rocha

VIDEOAULA 4:

Videoaulas da disciplina "Gestão da logística aplicada ao setor público", da Pós-Graduação lato sensu em Gestão e Controle da Administração Pública.

Docente: Jakson Barbosa Alves

VIDEOAULA 4:

Videoaulas da disciplina "Gestão estratégica de pessoas no setor público", da Pós-Graduação lato sensu em Gestão e Controle da Administração Pública.

Docente: Aryanne Pereira de Freitas

VIDEOAULA2:

VIDEOAULA 4:

Videoaulas da disciplina "Fundamentos de Administração Pública", da Pós-Graduação lato sensu em Gestão e Controle da Administração Pública.

Docente: Luciana de Oliveira Miranda

VIDEOAULA 4:

Videoaulas da disciplina "Metodologia da pesquisa", da Pós-Graduação lato sensu em Cooperação Jurídica Internacional.

O objetivo é apresentar métodos e técnicas de pesquisa para o desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso..

Docente: Professora Doutora Elda Coelho de Azevedo Bussinguer

VÍDEO DE APRESENTAÇÃO:

VIDEOAULA 4:

Roda de Conversa "Blockchain: Perspectivas no Brasil e no Mundo" realizada no dia 8 de outubro de 2020 pelo Laboratório de Transformação e Aprendizagem da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

Expositores: analista sênior do Escritório de Governança da Informação do Banco Central, Gabriela Ruberg; gerente de inovação digital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e representante do Brasil no Blockchain Expert Policy Advisory Board da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Vanessa Almeida.

Moderadora: Lígia Maria Lopes Reis, Líder de Inovação e Estratégia da ESMPU.

Websérie "Liderando a Reconstrução da Vida e do Trabalho no Novo Normal" realizada em 14 de outubro de 2020 pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

Expositor: professor e servidor do Ministério Público Militar (MPM) Márcio Pereira.

Mediadora: Nadya Gomes, Chefe da Divisão de Gestão de Pessoas da ESMPU.

Websérie "O líder da era online: a arte de engajar equipes a distância" realizada no dia 7 de outubro de 2020 pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

Expositor: treinador comportamental e coach Bruno Simoni.

Mediadora: Nadya Gomes, Chefe da Divisão de Gestão de Pessoas da ESMPU

Roda de Conversa "Inteligência Artificial e Internet das Coisas: oportunidades e desafios" realizada em 2 de setembro de 2020 pelo Laboratório de Transformação e Aprendizagem da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

Expositoras: vice-diretora da Escola de Comunicações e Artes (ECA) e coordenadora científica do Núcleo de Apoio à Pesquisa sobre Novas Tecnologias de Comunicação Aplicadas à Educação Escola do Futuro (NACE/USP), Brasilina Passarelli; pesquisadora em Direito e Novas Tecnologias Priscilla Regina da Silva.

Mediadora: Lígia Maria Lopes Reis, Líder de Inovação e Estratégia da ESMPU

Roda de Conversa "Inteligência Artificial no Sistema de Justiça: cenários e perspectivas" realizada em 4 de setembro de 2020 pelo Laboratório de Transformação e Aprendizagem da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

Expositores: professor da Faculdade de Direito da USP e diretor da International Association for Artificial Intelligence and Law (IAAIL), Juliano Maranhão; promotor de Justiça e secretário de Tecnologia e Inovação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Antonio Rolemberg.

Mediadora: Lígia Maria Lopes Reis, Líder de Inovação e Estratégia