• Alcebíades Galvão César Filho

Palavras-chave:

Abolição, Pena capital, Pena de morte, Estados Unidos, Direito

Resumo

A partir de uma breve contextualização da aplicação da pena de morte no mundo e, em especial, nos Estados Unidos da América, serão abordados aspectos e fundamentos de decisões acerca da abolição da aplicação da pena de morte de parte dos estados norte-americanos, com destaque para o período de 2007 a 2013, que poderiam respaldar a não recomendação de eventual ampliação de tal instituto no Brasil.

Biografia do Autor

Alcebíades Galvão César Filho

Administrador de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Graduando em Direito pela Escola de Direito de Brasília do Instituto Brasiliense de Direito Público.

Primonata Silva Brilhante Telles

Técnica Administrativa do Ministério Público da União, lotada na PR/DF. Graduanda em Direito pela Escola de Direito de Brasília do Instituto Brasiliense de Direito Público.

30.12.2016

Como Citar

César Filho, A. G. ., & Telles, P. S. B. . (2016). A abolição da pena de morte em estados norte-americanos no período de 2007 a 2013 . Boletim Científico Escola Superior Do Ministério Público Da União, (48), 129–154. Recuperado de https://escola.mpu.mp.br/publicacoescientificas/index.php/boletim/article/view/478

Edição

Seção

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >>

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.