Abertas as inscrições para o curso de aperfeiçoamento "Interpretação constitucional”

Treinamento será realizado de 25 a 27 de abril, das 14h às 18h, na modalidade EaD síncrona. Inscrições vão até 13 de abril
publicado: 23/03/2022 09h52 última modificação: 23/03/2022 16h17
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 13 de abril, para o curso de aperfeiçoamento "Interpretação constitucional”. A atividade será realizada na modalidade EaD síncrona, por meio de plataforma de videoconferência com acesso pelo Moodle, de 25 a 27 de abril, das 14h às 18h. Inscreva-se.

Com 12 horas-aula, a atividade é destinada a membros e servidores do MPU e dos MPs estaduais. O objetivo da capacitação é refletir criticamente sobre pressupostos, natureza, metodologia e funcionalidades da interpretação constitucional no contexto do ordenamento jurídico brasileiro. Confira a programação.

O orientador do curso é o diretor-geral adjunto da ESMPU, Manoel Jorge e Silva Neto. O capacitador é o docente Ricardo Maurício Freire Soares, pós-doutor em Direito pela Università degli Studi di Roma La Sapienza, pela Università degli Studi di Roma Tor Vergata e pela Università del Salento.

Foram disponibilizadas 100 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver frequência mínima de 85% na atividade. O link de confirmação de frequência no Moodle será disponibilizado 15 minutos antes do início de cada aula.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br

Atividade: Curso de aperfeiçoamento "Interpretação constitucional”
Inscrição: até as 12h de 13 de abril (inscreva-se)
Período de realização: 25 a 27 de abril, das 14h às 18h