Aberto prazo para faculdades celebrarem convênio de estágio

Instituições de ensino tem até o dia 1º de agosto para manifestarem o interesse. Acordo vai permitir a participação de estudantes no 5º Processo Seletivo de Estagiários
publicado: 14/07/2016 14h47 última modificação: 31/03/2017 17h19

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu o prazo para que instituições de ensino superior manifestem interesse em firmar convênio a fim de possibilitar a participação dos alunos regularmente matriculados nas seleções de estagiários do órgão. As faculdades podem manifestar interesse até o dia 1º de agosto.

No próximo mês, a Escola realizará o seu 5º Processo Seletivo de Estagiários para as áreas de Administração, Biblioteconomia, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Desenho Industrial, Engenharia Civil, Letras, Pedagogia e Tecnologia da Informação. O Programa de Estágio da ESMPU é regulamentado pela Portaria PGR/MPU n º 378 de 2010.

Para formalizar o convênio, é necessário enviar ofício ao diretor-geral da ESMPU, Carlos Henrique Martins Lima, informando o interesse na parceria e indicando dados da instituição, tais como razão social, CNPJ, nome e cargo do representante legal para assinatura. O documento pode ser enviado fisicamente a Escola (SGAS 604, Lote 23, Av. L2 Sul, Brasília/DF, CEP 70200-640) ou por meio eletrônico para o e-mail pessoal@escola.mpu.mp.br.

Atualmente, 23 instituições são conveniadas à Escola. São elas:

Centro de Educação Superior de Brasília – IESB

Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central – FACIPLAC

Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro-Oeste – UNIDESC

Faculdades Integradas UPIS

Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo de Gestão de Pessoas, pelo e-mail pessoal@escola.mpu.mp.br ou pelo telefone (61) 3313-5153.