Notícias

Agência Francesa Anticorrupção abre inscrição para curso em EaD sobre a temática

O treinamento é gratuito e as inscrições vão até 29 de junho. Para participar é preciso ter domínio no idioma francês
publicado: 20/04/2020 15h16 última modificação: 20/04/2020 15h16
Ilustração

Ilustração

A Agência Francesa Anticorrupção abriu as inscrições para o curso a distância "Corrupção, favorecimento, e desvio... como prevenir na gestão local?". O treinamento é gratuito e os interessados podem se inscrever até o dia 29 de junho (clique aqui e se matricule). Para participar, é preciso ter domínio no idioma francês. 

O curso é oferecido no formato MOOC (do inglês Massive Open Online Course). Esse é um modelo de capacitação aberta, sem tutoria, em que o aluno, após a inscrição, cursa a atividade no seu tempo, até a data limite de disponibilidade. 

Programação e conteúdo - O treinamento é dividido em quatro módulos: “A luta contra a corrupção”, “Os riscos de violação ao dever de probidade na gestão pública local”, “As medidas de prevenção contra a corrupção nas coletividades territoriais” e “Os bons reflexos dos agentes públicos”. 

Baseado em casos concretos, o conteúdo vai abordar as violações de integridade, como corrupção, favoritismo, desfalque, apropriação ilegal de interesses ou troca de influência. Além disso, vai detalhar situações que dão origem a essas violações na gestão pública e apresentar medidas preventivas que podem ser adotadas pelas autoridades. 

Ao final de cada aula haverá um questionário avaliativo. Para ter direito ao certificado, é preciso obter no mínimo de 50% na avaliação.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300