Além da ESMPU: Comissão do CNMP promove encontro nacional sobre infância, juventude e educação

Encontro vai reunir membros de instituições que integram o sistema de justiça nos dias 8 e 9 de novembro na sede do CNMP
publicado: 26/10/2022 16h02 última modificação: 26/10/2022 16h02
Ilustração

Nos dias 8 e 9 de novembro, das 9h às 18h, será realizado o Encontro Nacional da Comissão de Infância, Juventude e Educação (CIJE) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília. O evento vai reunir membros de instituições que integram o sistema de Justiça e órgãos corresponsáveis pelo atendimento à criança e ao adolescente.

O encontro gratuito tem como público-alvo membros do Ministério Público, do Poder Judiciário, da Advocacia e demais integrantes do sistema de justiça. O objetivo é identificar convergências, compartilhar agendas, projetos e ações voltadas à efetividade do direito à educação.

Outros assuntos serão discutidos no encontro – por meio de painéis e conferências–, relacionados a temas tratados por grupos de trabalho da CIJE, como conselhos tutelares, educação, Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), orçamento, trabalho infantil nas plataformas digitais, convivência familiar e violência doméstica e familiar contra crianças e adolescentes. Entre os debatedores estão membros do Ministério Público brasileiro, advogados e acadêmicos.

Encontro Nacional da Comissão de Infância, Juventude e Educação (CIJE)
Data: 8 e 9 de novembro
Horário: das 9h às 18h
Local: sede do CNMP – Setor de Administração Federal Sul (SAFS), Quadra 2, Lote 3, Edifício Adail Belmonte – Brasília/DF