Curso “Inteligência artificial no MPU” está com inscrições abertas até 10 de maio

Destinada a membros e servidores do MPU e do CNMP, a atividade será realizada por meio de plataforma de videoconferência nos dias 17, 19 e 21 de maio, das 9h às 12h
publicado: 09/04/2021 14h28 última modificação: 13/04/2021 17h24
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 10 de maio, para o curso de aperfeiçoamento “Inteligência artificial no MPU: possibilidade e limitações – Turma 1/2021”. A atividade será realizada na modalidade EaD síncrona, por meio de plataforma de videoconferência, nos dias 17, 19 e 21 de maio, das 9h às 12h. Inscreva-se.

Serão oferecidas 30 vagas para membros e servidores do MPU e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Os candidatos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que atuam em matéria relacionada ao tema do curso, e no ano letivo não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU.

Ao final do curso, o aluno estará apto a compreender as possibilidades e limitações do uso da inteligência artificial (IA) no âmbito da Administração Pública e capacitado a entender os principais conceitos, técnicas e estratégias empregados em IA. Para isso, durante o treinamento serão analisados exemplos para construção do conhecimento e compreensão das técnicas, algoritmos, tipos de IA, necessidade da governança e gestão de dados, com uma abordagem inovadora e respeito ao aprendizado individual.

A orientadora pedagógica do curso é a assessora-chefe do InovaEscola – laboratório de transformação da ESMPU, Diana dos Santos. O capacitador é o assessor de Planejamento e Informação da Corregedoria do MPF Jeronimo Avelar Filho.

Programa Rotas de Aprendizagem em Inovação – O curso integra o programa Rotas de Aprendizagem em Inovação, idealizado pelo InovaEscola – Laboratório de Transformação da ESMPU, cujo objetivo é promover o desenvolvimento de membros e servidores do MPU em temáticas relacionadas à inovação, de forma modular, autônoma, individualizada e orientada às necessidades da instituição. O aluno que participar de todas as atividades previstas nas trilhas do programa terá direito a uma certificação de reconhecimento. Saiba mais

Mais informações podem ser obtidas pelo edital, pelo projeto pedagógico ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Inteligência artificial no MPU: possibilidade e limitações – Turma 1/2021”
Inscrição: até as 12h de 10 de maio (inscreva-se)
Período de realização: 17, 19 e 21 de maio, das 9h às 12h
Modalidade: EaD síncrona por meio de plataforma de videoconferência