Curso discute combate aos crimes cibernéticos

Com 25 vagas, atividade acontece entre os dias 21 e 24 de junho e é voltada para membros do MPDFT, MPF e MPM. Interessados podem se inscrever até 16 de maio.
publicado: 06/05/2016 14h26 última modificação: 31/03/2017 17h18

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o curso presencial “Investigação de Crimes Cibernéticos”, voltado para membros do MPDFT, MPF e MPM. A atividade acontece entre os dias 21 e 24 de junho em Brasília.

O objetivo é capacitar os membros para atuar no combate aos crimes cometidos por meios eletrônicos. Os interessados poderão se inscrever no curso até as 12h do dia 16 de maio pelo linkInscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br. A seleção será por sorteio eletrônico.

Estão sendo oferecidas 25 vagas: 14 para membros do MPDFT, nove para membros do MPF e duas para membros do MPM. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

Com 16 horas-aula, o conteúdo do treinamento vai abordar, entre outros tópicos: conceitos básicos sobre internet e suas repercussões no mundo jurídico; Direito Digital; legislação, doutrina e jurisprudência de cibercrimes; e ferramentas adotadas por empresas de tecnologia no combate aos crimes cibernéticos.

As aulas serão ministradas pelo promotor de Justiça do Distrito Federal Frederico Meinberg Ceroy, pelo diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google no Brasil Marcel Leonardi, pela procuradora Regional da República Neide Mara Cavalcanti Cardoso de Oliveira e pelo professor de Pós-Graduação em Direito Público da Universidade Estácio de Sá Walter Aranha Capanema.

Para aqueles com lotação fora de Brasília, a Escola irá custear hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas. Para receber certificado é necessário, no mínimo, 85% de frequência.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital na íntegra