Curso discute inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Promovido em Brasília entre 21 e 23 de julho, treinamento reunirá membros do MPT, do MPF e do MPDFT em aulas sobre a lei de reserva de cargos, a atuação do Ministério Público do Trabalho, a inclusão psicossocial, entre outros temas. As inscrições seguem até as 12h de 1º de julho.
publicado: 13/06/2014 17h31 última modificação: 31/03/2017 17h19

Membros do MPT, do MPF e do MPDFT têm até as 12h do dia 1º de julho para se inscrever no Curso de Aperfeiçoamento “Inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho”. O treinamento será promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) no período de 21 a 23 de julho, em Brasília. O objetivo é discutir e gerar reflexões acerca da matéria apresentada.

O curso oferece 30 vagas para membros do MPT, três para membros do MPF e duas para membros do MPDFT. As inscrições devem ser feitas no endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico. Participantes lotados fora da capital federal terão as despesas custeadas pela ESMPU.

Programação – Com 16 horas-aula, a atividade acadêmica estudará temas como os transtornos mentais graves e a inclusão psicossocial, a deficiência mental e a lei de reserva de cargos. As aulas abordarão ainda assuntos como o processo civilizatório, com foco nos grupos vulneráveis e nas pessoas com deficiência. Também estará em discussão a atuação da Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), do MPT, na inclusão de pessoas com deficiência.

À frente do curso estarão a coordenadora nacional da Coordigualdade, Lisyane Motta, o desembargador do Trabalho do TRT da 9ª Região Ricardo Tadeu da Fonseca, a auditora fiscal do Trabalho Ana Maria da Costa e a psiquiatra Sandra Maria Soares.

A ESMPU emitirá certificado aos participantes com, no mínimo, 85% de frequência no curso.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital e a programação.