Notícias

Curso EaD aborda análise econômica do crime

Inscrições vão até 11 de julho. Aberta ao público externo, atividade será realizada de 25 a 29 de julho, das 8h30 às 12h30
publicado: 29/06/2022 15h38 última modificação: 29/06/2022 15h44
Ilustração

Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições, até as 12h de 11 de julho, para o curso de aperfeiçoamento “Análise econômica do crime”, na modalidade EaD síncrona. A capacitação será realizada por meio de plataforma de videoconferência com acesso via Moodle, de 25 a 29 de julho, das 8h30 às 12h30. O orientador pedagógico é o promotor de Justiça Militar Adriano Alves Marreiros. Inscreva-se.

Além de ofertado aos integrantes do MP brasileiro, o curso é aberto ao público externo. O objetivo da capacitação é promover uma ampla visão acadêmica sobre os aspectos teóricos e práticos da análise econômica do crime e da Teoria da Escolha Racional e, dessa maneira, possibilitar seu emprego prático no dia a dia das instituições de Estado.

Foram disponibilizadas 290 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por meio de classificação. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. O certificado será emitido para o participante que obtiver frequência mínima de 85%. O link de confirmação no Moodle será disponibilizado 15 minutos antes do início da aula.

Os capacitadores da atividade são o especialista nas áreas de Inteligência, Segurança Pública e Defesa Fábio Costa Pereira; o presidente da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (Sober), Pery Francisco A. Shikida; o professor e pesquisador dos cursos de pós-graduação da Unisinos e FGV Management Luiz Marcelo Berger; e o professor do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada da Universidade Federal do Rio Grande (PPGE-FURG) Cristiano Aguiar de Oliveira.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: curso de aperfeiçoamento “Análise econômica do crime”
Inscrição: até as 12h de 11 de julho (inscreva-se)
Período de realização: 25 a 29 de julho, das 8h30 às 12h30
Modalidade: plataforma de videoconferência com acesso via Moodle
Vagas: 290

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300