Curso em Cuiabá (MT) estuda métodos de operação de trabalho escravo

Atividade é exclusiva para membros do MPT e do MPF e acontecerá nos dias 2 e 3 de junho. Objetivo é analisar a atuação do Ministério Público e o papel da inspeção do trabalho e da Comissão Pastoral da Terra no combate ao trabalho escravo.
publicado: 11/05/2011 17h26 última modificação: 31/03/2017 17h19

Nos dias 2 e 3 de junho, em Cuiabá (MT), a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá o Curso de Aperfeiçoamento “Métodos de operação de trabalho escravo”. O objetivo é capacitar membros do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Trabalho (MPT), com menos tempo de atuação na área do tema, em relação aos métodos de operação de trabalho escravo. O curso é gratuito e exclusivo para membros do MPT lotados no estado de Mato Grosso (4 vagas), membros do MPT lotados nos demais estados (21 vagas) e membros do MPF (5 vagas).

Os interessados poderão inscrever-se até o dia 18 de maio, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os candidatos serão selecionados de acordo com critérios de classificação e desempate relacionados ao tempo de atuação no MPU, conforme estabelece o edital da atividade (clique aqui).

O curso terá carga horária de 16 horas-aula e será ministrado por membros do MPT, do Ministério do Trabalho, da Polícia Federal e da Comissão Pastoral da Terra (CPT). Entre os temas estudados estarão os métodos de operação de trabalho escravo; a análise do papel desempenhado pela inspeção do trabalho nas ações de combate ao trabalho escravo; e a atuação da CPT no combate ao trabalho escravo. No encerramento do curso, haverá mesa redonda com a participação dos docentes da atividade. Os participantes com 75% de frequência no curso receberão certificado.

A ESMPU arcará com o pagamento de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas aos candidatos membros do MPU lotados fora da região de realização do curso. Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

Curso de Aperfeiçoamento “Métodos de operação de trabalho escravo”

Quando: 2 e 3 de junho de 2011

Onde: Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região – Rua Presidente Castelo Branco, 1.268, Edifício Nasr – Bairro das Goiabeiras – Cuiabá (MT)

Vagas: 30 (exclusivas para membros do MPT e do MPF)