Curso estuda combate a fraudes em ambientes governamentais

Voltado para membros do MPF, treinamento envolverá análise de casos relacionados a fraudes no SUS, no Fundeb, em licitações e no Programa Farmácia Popular, além de técnicas de auditoria, fiscalização e controle.
publicado: 12/08/2015 13h10 última modificação: 31/03/2017 17h19

De 9 a 11 de setembro, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará em Brasília o Curso de Aperfeiçoamento “Técnicas de detecção e prevenção de fraudes (SUS, Fundeb, Licitações e Programa Farmácia Popular)”. O objetivo do treinamento é capacitar membros do Ministério Público Federal (MPF) para atuar no combate a fraudes em ambientes governamentais, tais como o Sistema Único de Saúde (SUS), o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), as licitações e o Programa Farmácia Popular.

A atividade acadêmica oferece 25 vagas aos membros do MPF, que poderão se inscrever até as 12h do dia 17 de agosto pelo link Inscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico. Participantes lotados fora da capital federal terão as despesas com passagens aéreas, hospedagem e alimentação custeadas pela ESMPU.

Programação – As 16 horas-aula do curso abordarão a produção de informações estratégicas por meio da atividade de inteligência, além de oferecer uma visão geral dos sistemas de controle governamental disponíveis. A programação contará ainda com estudos de técnicas de auditoria, controle e fiscalização e de casos relacionados a fraudes no SUS, no Fundeb, em licitações e no Programa Farmácia Popular.

As aulas serão ministradas pelo assessor especial de Controle Interno do Ministério da Justiça, Alexandre Pires; e pelos analistas de finanças e controle da Controladoria-Geral da União (CGU) Paulo Roberto de Araújo Ramos e Leylane Silva.

A Escola emitirá certificado aos participantes com 85% de frequência mínima no treinamento. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital e a programação do curso.