Curso sobre custeio e benefícios da previdência social: inscrições prorrogadas

Membros do MPF e do MPT poderão inscrever-se até as 12h do dia 14 de setembro para concorrer às 30 vagas disponíveis. Atividade acadêmica será realizada em São Paulo (SP) nos dias 2, 3 e 4 de outubro.
publicado: 06/09/2012 17h53 última modificação: 31/03/2017 17h19

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou até as 12h do dia 14 de setembro as inscrições para o Curso de AperfeiçoamentoPrevidência e Assistência Social: Custeio e Benefícios, que será realizado de 2 a 4 de outubro em São Paulo (SP). O objetivo do treinamento é aprimorar a atuação do Ministério Público na área, contextualizando as demandas individuais em uma perspectiva coletiva, relacionando a proteção do custeio da previdência e da assistência social com a política de benefícios.

Estão disponíveis 25 vagas para membros do MPF e 5 para membros do MPT, que poderão inscrever-se pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, opção “Inscrições”. Participantes lotados fora da capital paulista terão as despesas com transporte, hospedagem e alimentação custeadas pela Escola.

Programação – Com 16 horas-aula, o curso estudará em quatro módulos temáticos o sistema normativo relacionado ao custeio e aos benefícios da seguridade social. À frente da atividade estarão as procuradoras regionais da República Zélia Pierdoná e Geisa Rodrigues, o diretor de Benefícios do INSS, Benedito Brunca, e a diretora de Saúde do Trabalhador do INSS, Verusa Guedes. Participantes com 75% de frequência mínima receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo e a programação.