Curso sobre gestão de processos de trabalho oferece 200 vagas para servidores

Com foco na realidade atual do setor público e do MPU, atividade a distância estudará os principais conceitos, ferramentas e práticas de análise e melhoria de processos de trabalho. Aulas serão ministradas de 31 de março a 16 de maio no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU.
publicado: 05/03/2014 16h54 última modificação: 31/03/2017 17h19

Estão abertas até as 12h do dia 18 de março as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Análise e Melhoria de Processos de Trabalho”, na modalidade de educação a distância. O objetivo é capacitar servidores do Ministério Público da União para dominar os principais conceitos, ferramentas e práticas de gestão de processos de trabalho, com foco na realidade atual do setor público e do Ministério Público. A carga horária é de 60 horas e as aulas serão ministradas de 31 de março a 16 de maio.

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) oferece 200 vagas na atividade acadêmica, sendo 88 para o MPF, 70 para o MPT, 34 para o MPDFT e oito para o MPM. Os interessados deverão inscrever-se no site https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico, cujo resultado será divulgado ainda no dia 18 de março, a partir das 15h.

Para participar do curso, o servidor deverá ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação às aulas, contar com facilidade de acesso a banda larga, além de possuir conhecimentos básicos de internet.

Entre 31 de março e 4 de abril, haverá Curso de Aprendizagem on-line, sendo facultativa a participação dos servidores que já cursaram esse módulo em outra atividade a distância realizada pela Escola.

Conteúdo – Durante as aulas, os participantes conhecerão o contexto atual da Administração Pública; os conceitos de processo, gestão de processos, gestão por processos, indicadores; o diagnóstico institucional; a metodologia para delimitar e priorizar.

Também estarão em estudo a definição dos indicadores; a validação; o mapeamento e o diagnóstico de processos; a elaboração e o acompanhamento dos planos de implementação; os modelos de fluxograma e os principais softwares utilizados na área temática do treinamento.

A ESMPU emitirá certificado aos servidores com participação mínima de 85% nas atividades definidas no plano de curso.

Informações adicionais podem ser obtidas no edital de abertura de inscrições ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.