Curso sobre protocolo de verificação de notícias e checagem dos fatos está com as inscrições abertas

Atividade a distância assíncrona é aberta à sociedade. Capacitação ocorre no período de 25 de outubro a 5 de novembro. Inscrições vão até 15 de outubro
publicado: 23/09/2021 15h39 última modificação: 23/09/2021 16h03
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições, até as 12h de 15 de outubro, para o curso de aperfeiçoamento “Protocolo de verificação de notícias e checagem dos fatos”. A atividade será realizada na modalidade a distância assíncrona no período de 25 de outubro a 5 de novembro, por meio da plataforma Moodle. Inscreva-se.

O curso é gratuito e tem como público-alvo membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP (CNMP), além da comunidade. O objetivo é capacitar os alunos a entenderem como a revolução tecnológica das comunicações e informações afetam a sociedade com a falta de precisão do todo, terreno fértil para a criação e disseminação de fake news, bem como habilitá-los a checarem a veracidade dos fatos em conteúdos digitais.

As vagas são ilimitadas e serão oferecidas a todos os interessados que confirmarem inscrição. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver nota mínima de 60. Para participar é preciso ter disponibilidade nos dias e horários da atividade, acesso a computador e a internet banda larga e conhecimentos básicos de internet. O orientador pedagógico e capacitador da atividade é o mestre em Comunicação Social Carlos Roberto Gomes dos Santos.

Mais informações podem ser obtidas pelo edital, projeto pedagógico ou e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: curso de aperfeiçoamento “Protocolo de verificação de notícias e checagem dos fatos”
Inscrição: até as 12h de 15 de outubro (inscreva-se)
Período de realização: 25 de outubro a 5 de novembro
Modalidade: EaD assíncrona, por meio da plataforma Moodle