Diagnósticos e meios de análise do trabalho infantil são temas de curso presencial

Para membros do MPT, atividade será realizada entre os dias 14 e 16 de outubro em Brasília. Inscrições seguem até 29 de setembro pelo portal da Escola.
publicado: 22/09/2015 18h57 última modificação: 31/03/2017 17h19

Estão abertas até as 12h do dia 29 de setembro as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Trabalho infantil: diagnósticos e meios de análise”, que a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará em Brasília entre 14 e 16 de outubro. O treinamento tem como objetivo capacitar os participantes para a análise de dados e elaboração de diagnóstico do trabalho infantil, possibilitando a implantação dos projetos nacionais de aprendizagem e políticas públicas de prevenção.

O curso oferece 25 vagas para membros do Ministério Público do Trabalho (MPT), que deverão se inscrever no link Inscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Haverá custeio de participação para os membros lotados fora da capital federal.

Programação – A atividade de 16 horas-aula analisará dados sobre o trabalho infantil (IBGE/PNAD) e debaterá o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil; os projetos nacionais da Coordinfância; os indicadores, metas e principais campos de aplicação; além dos instrumentos de aplicação dos projetos nacionais e da atuação preventiva e repressiva.

As aulas serão ministradas pelos procuradores do Trabalho Antônio de Oliveira Lima, Elisiane dos Santos e Tiago Ranieri de Oliveira e pelo coordenador geral do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (PETI/MDS), Francisco Antônio de Souza Brito.

Participantes com, no mínimo, 85% de frequência receberão certificado emitido pela ESMPU. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital e a programação.