EaD: curso aborda combate ao trabalho escravo contemporâneo

Capacitação virtual é destinada a membros e servidores do MPT e ocorre nos dias 23 e 24 de agosto, das 15h às 18h. Inscrições vão até as 12h de 16 de agosto
publicado: 22/07/2021 15h14 última modificação: 22/07/2021 15h14
Ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 16 de agosto, para o curso de aperfeiçoamento “Combate ao trabalho escravo contemporâneo: métodos de investigação e medidas judiciais no MPT”, na modalidade a distância síncrona (EaD). A atividade, promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), será realizada nos dias 23 e 24 de agosto, das 15h às 18h, por meio de plataforma de videoconferência. Inscreva-se.

O treinamento é destinado a membros e servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT) e visa capacitar os participantes sobre a instrução de procedimentos investigatórios que versem a respeito de denúncias de redução de trabalhadores a condições análogas à de escravo, bem como sobre medidas judiciais que podem ser adotadas para o enfrentamento desse ilícito e reparação das vítimas e da sociedade. O certificado será emitido para quem obtiver 85% de frequência mínima nas atividades propostas.

Os capacitadores da atividade são os procuradores do Trabalho Tiago Muniz Cavalcanti e Catarina von Zuben e o subprocurador-geral do Trabalho Cristiano Otávio Paixão Araújo Pinto. O orientador pedagógico é o vice-coordenador nacional da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conaete), Italvar Filipe de Paiva Medina, que também participará dos debates.

Foram disponibilizadas 290 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que atuam em matéria relacionada ao tema e que no ano letivo não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. Para participar é preciso ter disponibilidade nos dias e horários da atividade, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet.

Mais informações podem ser obtidas por meio do edital, do projeto pedagógico ou do e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Combate ao trabalho escravo contemporâneo: métodos de investigação e medidas judiciais no MPT”
Inscrição: até as 12h de 16 de agosto (inscreva-se)
Período de realização: 23 e 24 de agosto, das 15h às 18h
Modalidade: EaD síncrona