Encontro em Brasília reúne coletores das Assessorias de Pesquisa e Análise do MPF

Promovida entre 18 e 22 de outubro, atividade incentivará a troca de experiências, além do aperfeiçoamento e da padronização de técnicas de investigação. Os 33 participantes serão indicados pela coordenação da Asspa/MPF.
publicado: 28/09/2010 17h11 última modificação: 31/03/2017 17h19

De 18 a 22 de outubro, acontece em Brasília o III Encontro Nacional dos Coletores-Chefes das Assessorias de Pesquisa e Análise do MPF (Enacc/Asspa). A atividade reunirá servidores do Ministério Público Federal que atuam nas unidades Asspa descentralizadas. O objetivo é promover a troca de experiências entre os coletores, além do aperfeiçoamento e da padronização de técnicas de investigação aplicadas nas assessorias.

Resultado de uma parceria entre a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e o MPF, o encontro contará com palestras e discussões de temas relevantes às unidades Asspa descentralizadas. Ministrada por peritos e supervisores, a programação incluirá apresentações de sistemas e aplicativos de informática utilizados no trabalho de pesquisa e análise, estudos de casos e curso sobre o Sistema de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv) do Governo Federal. A carga horária é de 34 horas-aula. Participantes com 75% de frequência no encontro receberão certificado emitido pela ESMPU.

Nos dias 18, 19, 20 e 22 de outubro, as atividades acontecerão no Edifício-Sede da Procuradoria Geral da República (SAF Sul, Quadra 4, Conjunto C – Brasília). No dia 21, a programação será ministrada na ESMPU (SGAS Av. L2 Sul, Quadra 604, Lote 23 – Brasília).

Os 33 participantes serão indicados pela coordenação da Asspa/MPF. A ESMPU inscreverá os candidatos e divulgará a lista final de selecionados a partir das 15h do dia 7 de outubro. Servidores que não residem na capital federal terão as despesas de participação custeadas pela Procuradoria Geral da República (PGR). Outras informações podem ser obtidas pelos endereços eletrônicos udpp@pgr.mpf.gov.br ou cidab@pgr.mpf.gov.br.