ESMPU abre consulta sobre novos cursos

Membros dos quatro ramos do MPU podem enviar sugestões de áreas temáticas para novas atividades acadêmicas. A partir dos dados, a Escola irá desenvolver o conteúdo de cursos e treinamentos para 2008. O formulário eletrônico está disponível na Internet.
publicado: 23/08/2007 16h15 última modificação: 31/03/2017 17h19

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) quer conhecer a opinião e ouvir sugestões de promotores e procuradores para atividades acadêmicas em 2008. Os membros do MP poderão indicar as áreas temáticas que consideram relevantes e, a partir das sugestões, a Escola desenvolverá o conteúdo dos cursos e programará as atividades para o ano que vem. O formulário eletrônico já está disponível na Internet.

“O objetivo da consulta é mapear a demanda por treinamento. Com isso, a ESMPU oferecerá aos membros atividades acadêmicas em áreas estratégicas, que possam contribuir para o aprimoramento da atuação institucional”, explica Rodrigo Janot, Diretor-Geral da Escola e Subprocurador-Geral da República.

Além de sugerir novas áreas, os membros poderão indicar quais das áreas temáticas oferecidas em 2007 devem continuar no catálogo da ESMPU. A idéia é abrir novas turmas dos cursos bem sucedidos ou, ainda, criar atividades com novos enfoques em áreas como lavagem de dinheiro, gestão de crises, inteligência e técnicas de entrevista.

Para acessar a pesquisa, basta clicar no linkConsulta sobre novos cursos”, na página inicial da Escola na Internet, e digitar o CPF e a matrícula sem o dígito.  A consulta vai até o dia 31 de outubro.