ESMPU abre inscrições para curso de Ambientação online

Atividade é voltada para servidores do MPU e será realizada de 13 de junho a 22 de julho. Interessados podem se inscrever até 9 de maio.
publicado: 02/05/2016 13h58 última modificação: 31/03/2017 17h18

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o curso a distância “Ambientação online”, voltado para servidores que ingressaram recentemente na carreira do MPU. A atividade acontece entre os dias 13 de junho e 22 de julho, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU.

Os interessados poderão se inscrever no curso até as 12h do dia 9 de maio pelo linkInscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br.

O objetivo é capacitar os novos servidores sobre a estrutura administrativa e a atuação funcional do MPU, proporcionando entendimento sobre o papel da cada um no cumprimento da missão institucional. Também serão abordados os direitos e deveres de cada servidor.

Estão sendo oferecidas 100 vagas: 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. A seleção será por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação daqueles que estejam em período de férias ou de licença.

Com 60 horas-aula, o conteúdo do treinamento vai abordar: história, criação e composição do Ministério Público da União; deveres e proibições; ética e serviço público; Grifo; jornada de trabalho e banco de horas; Plan-Assiste; estágio probatório; progressão funcional e promoção na carreira; avaliação de desempenho; adicional de qualificação; ações de capacitação; vencimento e remuneração; funções de confiança e cargos em comissão; gratificações e adicionais; férias, licenças e afastamentos; concessões, indenizações e benefícios; assistência à saúde; margem consignável e gestão por competência.

Para participar é preciso ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação e participação nas atividades, acesso à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. Para receber certificado é necessário obter, no mínimo, 85% de frequência.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.