ESMPU abre novas turmas de Media Training em Brasília e no Rio de Janeiro

A capital federal recebe turmas exclusivas: uma para o MPDFT e outra para o MPM. No Rio, estão previstos um treinamento para membros do MPF e outro para representantes do MPF e do MPT lotados nos ofícios do interior do estado. As inscrições seguem até 1º de junho.
publicado: 26/05/2008 13h29 última modificação: 31/03/2017 17h19

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para mais quatro turmas do Media Training. Desta vez, o curso terá treinamentos exclusivos em Brasília: um para o MPDFT e outro para o MPM. No Rio de Janeiro, haverá uma turma para o MPF e outra somente para membros do MPT e do MPF lotados nos ofícios do interior do estado.

As despesas com passagens, hospedagem, alimentação e traslado para os não-residentes nos locais de realização do curso serão custeadas pela ESMPU.

A capital federal vai receber em 10 de junho a Turma 16, direcionada ao MPDFT. No dia 11, ocorrem as aulas da Turma 18, exclusiva para membros das unidades do MPM em todo o país. Cada turma conta com 12 vagas.

No Rio de Janeiro, a Turma 17 tem 12 vagas destinadas a membros do MPF lotados em todo o estado e está prevista para o dia 10 de junho. A Turma 19 será realizada em 11 de junho, com sete vagas para membros do MPF que atuam nas 13 Procuradorias da República nos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (PRMs – RJ) e cinco para membros do MPT lotados nos ofícios do interior.

O treinamento também está aberto à participação de assessores de comunicação que tenham interesse em acompanhar seus assessorados.

Durante a atividade de oito horas-aula, os participantes vão assistir a palestras sobre funcionamento dos meios de comunicação, construção de mensagens, gestão de crises de imagem, entre outros temas. A programação inclui simulações de contato com diversos veículos de informação (rádio, televisão e publicações impressas) e dinâmicas envolvendo assuntos do dia-a-dia do Ministério Público que despertam o interesse da mídia.

Para se inscrever, o candidato deve enviar, até o dia 1º de junho, um e-mail para mediatraining@escola.mpu.mp.br, informando seus dados pessoais e o curso pretendido, conforme os editais abaixo. Para obter mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo mesmo endereço eletrônico. Participantes com freqüência total no curso receberão certificado.

Leia os editais:

Brasília (DF)                 Turma 16 (MPDFT)

Turma 18 (MPM)

Rio de Janeiro (RJ)     Turma 17 (MPF)

Turma 19 (MPF e MPT – membros lotados no interior do estado)

Confira a programação.