ESMPU abre seleção para pesquisadores do grupo de pesquisa “Sociedade e Trabalho”

Candidatos selecionados farão parte da equipe do projeto de pesquisa que vai discutir as questões das Reformas Trabalhistas. Inscrição até 28 de fevereiro
publicado: 31/01/2020 21h29 última modificação: 03/02/2020 17h11

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o processo de seleção de pesquisadores e composição da equipe do projeto de pesquisa “Reformas trabalhistas, políticas de proteção social em face da Revolução 4.0 e Ministério Público: uma análise a partir das ordens jurídicas nacional e internacional”, vinculada ao grupo de pesquisa “Sociedade e Trabalho”.

Para participar da seleção os candidatos precisam ter titulação acadêmica mínima de mestre em curso preferencialmente da área de Ciências Humanas ou Ciências Sociais Aplicadas. Titulações obtidas no exterior só serão aceitas para os fins desta seleção se devidamente validadas por instituição de educação superior brasileira, conforme legislação vigente e comprovação do candidato no ato da inscrição. Além disso, os candidatos deverão possuir currículo cadastrado na Plataforma Lattes e atualizado em até 90 dias antes da data limite de submissão da inscrição.

As inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro e devem ser realizadas por meio do envio do formulário de inscrição eletrônico com todas as informações solicitadas pela ESMPU. Clique aqui para acessar o formulário.

Os pesquisadores selecionados, uma vez convocados, comporão a equipe do projeto de pesquisa“Reformas trabalhistas, políticas de proteção social em face da Revolução 4.0 e Ministério Público: uma análise a partir das ordens jurídicas nacional e internacional”, aprovado pela Câmara de Desenvolvimento Científico (CDC) da ESMPU e ficarão vinculados ao grupo de pesquisa “Sociedade e Trabalho” até a conclusão da pesquisa e a finalização do projeto. Eles receberão bolsa de pesquisa com duração máxima de até 12 (doze) meses, nos termos do projeto de pesquisa aprovado pelo Conselho Administrativo (CONAD), podendo ser renovada mediante justificativa técnica, conveniência, disponibilidade orçamentária e aprovação do CONAD.

Confira na íntegra o edital e seus anexos (I e II).

Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidos por meio do correio eletrônico dipesc@escola.mpu.mp.br, ou pelos telefones (61) 3313-5378 / 5398.