ESMPU abre turma de media training avançado

Voltado para membros dos quatro ramos do MPU que participaram do módulo básico, treinamento oferece 36 vagas. Aulas serão realizadas em Brasília nos dias 10 e 11 de novembro.
publicado: 13/10/2015 14h10 última modificação: 31/03/2017 17h19

Estão abertas até as 12h do dia 22 de outubro as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Media Training Avançado”, que a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará em Brasília nos dias 10 e 11 de novembro. Com foco em exercícios práticos, a atividade busca aperfeiçoar técnicas de relacionamento com a mídia, construção e seleção de mensagens e contramensagens, além de aprimorar conhecimentos sobre imagem institucional, papel do porta-voz e gestão de crises.

O curso é voltado para membros dos quatro ramos do MPU que participaram do módulo básico do media training. A ESMPU oferece 17 vagas para o MPF, 12 para o MPT, 6 para o MPDFT e 1 para o MPM. Os interessados deverão inscrever-se no link Inscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br. Haverá custeio de participação para os membros lotados fora da capital federal.

Programação – As 12 horas-aula do treinamento envolverão diversas atividades práticas, tais como laboratórios, dinâmicas e oficinas voltados à construção de mensagens-chave e ao aprofundamento em técnicas de relacionamento com a imprensa. Os participantes também assistirão a aulas sobre fortalecimento de imagem, papel do porta-voz, gerenciamento de crise e papel da assessoria de comunicação.

Para obter certificado, é necessário ter 85% de frequência no curso. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Veja o edital de abertura de inscrições.