Notícias

ESMPU apresenta série de videoaulas sobre acessibilidade no trabalho

O conteúdo disponibilizado aborda a inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados no ambiente de trabalho
publicado: 22/07/2020 16h17 última modificação: 22/07/2020 16h17
Ilustração

Ilustração

Estão disponíveis na Videoteca da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) conteúdo sobre Inclusão com Acessibilidade no Trabalho. A nova série de videoaulas tem como objetivo garantir a continuidade da aprendizagem e do conhecimento nesse período de isolamento social. 

As aulas buscam apresentar a temática da inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados no ambiente de trabalho, com exposição e discussão de conteúdos de dimensão teórica e pragmática, visando ao aperfeiçoamento da prática profissional de membros e servidores do MPU. 

Confira a relação completa das novas playlists

Videoaulas
Garantia da inclusão e acessibilidade no trabalho
O direito ao trabalho das pessoas com deficiência
Visões atuais sobre a condição da deficiência – I 
Visões atuais sobre a condição da deficiência – II
Acessibilidade no trabalho
Acessibilidade comunicacional

 Como acessar – Para assistir as aulas, basta acessar a Videoteca da ESMPU pelo endereço https://escola.mpu.mp.br/integra/listarVideos e fazer o login com o mesmo usuário e senha utilizado na inscrição de atividades da Escola. 

Caso não possua cadastro, clique no link Novo Usuário. Não esqueça de preencher os campos sobre dados profissionais, disponíveis na segunda aba do cadastro. É possível também recuperar a senha esquecida, clicando em Esqueceu a Senha

Ao acessar a Videoteca é possível escolher a playlist temática desejada. E pronto! É só aproveitar a aula e os demais conteúdos disponibilizados este ano. 

Dúvidas ou problemas no acesso e/ou na realização do cadastro, basta enviar uma mensagem para o e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300