ESMPU discute energia elétrica no Brasil e energias alternativas

Atividade, aberta a servidores e membros do MPU, acontece no dia 7 de junho, em Brasília. Interessados podem se inscrever até 2 de junho
publicado: 18/05/2016 14h13 última modificação: 31/03/2017 17h20

O panorama da energia elétrica no Brasil e as opções de energia alternativa estarão em debate na ESMPU no dia 7 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Serão realizadas três palestras abordando o papel dos órgãos públicos na redução do consumo de energia elétrica, a utilização de resíduos para a produção de energia e a produção e distribuição de energia solar.

Com carga horária de 4 horas, a atividade oferece 100 vagas e é aberta a membros e servidores do MPU e à comunidade externa. Os interessados podem se inscrever pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”, até as 18h do dia 02 de junho. A seleção será por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

Confira a programação completa do evento:

8h às 8h30

Credenciamento dos participantes

8h30 às 8h45

Abertura com o Procurador- Chefe da PR/DF, e o Diretor-Geral da ESMPU, Carlos Henrique

8h45 às 9h15

Panorama da Energia Elétrica no Brasil, com o

Coordenador Geral de Eficiência Energética do Ministério de Minas e Energia, Carlos Alexandre Príncipe Pires

9h15 às 9h45

Formas de aproveitamento da Energia: biomassa e outros, com o assessor técnico do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) Antonio Geraldo de Paula Oliveira

9h45 às 10h15

A Energia Solar e o impacto da atualização da Resolução nº 482 da ANEEL, com a professora da UNB Loana Nunes Velasco

10h15 às 10h30

Espaço para perguntas

Coffee break

11h às 11h30

Apresentação do Projeto 3E do MMA, com a analista de infraestrutura do Ministério do Meio Ambiente Alexandra Albuquerque Maciel

11h30 às 11h45

Espaço para perguntas

ESMPU

Encerramento e sorteio de brindes

ESMPU

A ESMPU não se responsabiliza pelo custeio de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas dos participantes. Aqueles que frequentarem 85% das atividades receberão certificado.

Todas as informações relativas ao evento estão disponíveis no edital.

Edital completo

Data: 7/6, das 8 às 12h