ESMPU disponibiliza plataforma digital que facilita produção de conteúdo acadêmico

Plataforma Mettzer está disponível para membros e servidores do MPU, além de pesquisadores, docentes e discentes da Escola
publicado: 29/03/2021 16h01 última modificação: 29/03/2021 16h01

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) disponibilizou, nesta segunda-feira (29/3), os serviços da plataforma Mettzer para todos os membros e servidores do MPU, além de pesquisadores, docentes e discentes da Escola. A ferramenta digital facilita o desenvolvimento de trabalhos acadêmicos, formatando o conteúdo automaticamente de acordo com as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Com a plataforma, o usuário tem redução nos processos de formatação dos documentos e economia de tempo no desenvolvimento de trabalhos acadêmicos, como projetos de pesquisa, artigos científicos e monografias. É possível, ainda, consultar a bases de dados de editais para pesquisa de instituições nacionais e estrangeiras.

Outro grande diferencial da Mettzer é que os usuários podem compartilhar documentos diretamente com os orientadores de seus trabalhos acadêmicos ou científicos por meio da plataforma. Basta cadastrar o e-mail do orientador do trabalho, e ele receberá acesso para acompanhar o processo e fazer anotações diretamente no documento.

Para utilizar a plataforma, acesse o site www.mettzer.com/esmpu e faça o cadastro com o e-mail institucional. Dúvidas podem ser dirimidas com a Divisão de Desenvolvimento Científico da ESMPU pelo e-mail didec@escola.mpu.mp.br.