ESMPU lança curso EAD em novo formato sobre Novo Código de Processo Civil

Com estrutura mais interativa, atividade aborda as principais inovações do novo Código de Processo Civil e seus impactos na atuação do Ministério Público
publicado: 22/09/2017 15h16 última modificação: 22/09/2017 15h17
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu processo seletivo para o curso a distância “Novo Código de Processo Civil: principais alterações e impactos na atuação do Ministério Público”. O edital publicado nesta quinta-feira, 21 de setembro, lança um formato reformulado para as atividades de ensino a distância da ESMPU.

A capacitação terá 20 horas-aula e será ministrada pelo procurador da República João Paulo Lordelo Guimarães Tavares.  O curso acontece de 16 de outubro a 22 de novembro no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. O objetivo é capacitar os participantes para as principais inovações trazidas pelo Novo Código de Processo Civil e seus impactos na atuação da instituição.

São oferecidas 45 vagas para o MPF (21 para membros, 24 para servidores), 3 para o MPT (2 para membros e 1 para servidor) e 2 para o MPDFT (1 para membros e 1 para servidor). As inscrições devem ser realizadas até 27 de setembro, às 12h, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, no linkInscrição e Resultados”. A seleção de participantes é feita por sorteio eletrônico. Candidatos que estejam em período de férias ou de licença não podem concorrer.

Com 20 horas-aula, o curso vai apresentar a nova estrutura do curso EAD, e abordará os seguintes tópicos: normas processuais fundamentais do NCPC; precedentes judiciais no NCPC; negócios processuais no NCPC; principais inovações do NCPC (Lei 13.105/17) e seus impactos na atuação do órgão.

Os participantes devem ter disponibilidade mínima de cinco horas semanais, facilidade de acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. Os certificados serão emitidos aos participantes com frequência mínima de 85% nas atividades.

Novo EAD - Esse é o primeiro curso oferecido pela ESMPU com a estrutura reformulada de atividade a distância. O novo modelo de atividade inclui: um fórum de abertura, quatro videoaulas, três textos complementares, três fóruns de discussão e três blocos de questões. A ideia é que as aulas desenvolvidas no ambiente virtual de aprendizagem da Escola sejam mais interativas e atraentes para o público.

Na última videoaula do curso, o capacitador vai trazer respostas às principais dúvidas apresentadas nos fóruns e destaques para temas não abordados, buscando maior interação os participantes.

Acesse o edital para mais informações sobre o curso.

Roteiro