Notícias

ESMPU lança plataforma de videoaulas

Novo espaço oferece o registro integral em vídeo de cursos presenciais. A ideia é que o público aproveite a comodidade do ambiente virtual para inteirar-se dos conteúdos mais atuais em diversas áreas do direito, apresentados por conceituados profissionais e especialistas.
publicado: 10/10/2013 14h15 última modificação: 31/03/2017 17h23

Membros e servidores cadastrados no portal da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) têm agora mais uma ferramenta à disposição: um espaço virtual que abrigará o acervo de videoaulas da ESMPU, podendo ser acessado de qualquer computador ou dispositivo móvel.

O objetivo é ampliar o alcance do conhecimento transmitido nos cursos e atender a demanda do público que, por algum motivo, não pode participar das atividades presenciais oferecidas pela Escola. As videoaulas, no entanto, não serão consideradas treinamentos efetivos com direito a certificado, uma vez que se trata de registro de cursos presenciais que, por sua natureza, necessitam de interação entre capacitadores e plateia para fins de certificação. A ideia é que membros e servidores aproveitem a comodidade do ambiente virtual para inteirar-se dos conteúdos mais atuais em diversas áreas do direito, apresentados por conceituados profissionais e especialistas.

A ESMPU divulgará o lançamento de novos conteúdos em sua página da internet e nas redes sociais.

O acesso ao portal é permitido aos membros e servidores cadastrados no sistema de inscrições da Escola. No menu lateral do site da ESMPU (http://escola.mpu.mp.br), o usuário deverá clicar no link “Acervo didático”, que o guiará até a coleção de vídeos, artigos, fotografias, transcrições de palestras e outros conteúdos didáticos. Na opção “Vídeos”, basta digitar o CPF e a senha utilizados nas inscrições de cursos.

Dose dupla – Para celebrar o lançamento da plataforma, a ESMPU oferecerá em outubro o registro em vídeo dos cursos de aperfeiçoamento “Dano moral coletivo e dumping social” e “Novas perspectivas no processo penal”.

Promovido no mês de agosto, o curso “Dano moral coletivo e dumping social” discutiu elementos voltados à construção de critérios objetivos e razoáveis para a caracterização, a prova e, principalmente, a quantificação do dano moral coletivo. As aulas foram ministradas pelo procurador do Trabalho Xisto de Medeiros Neto e pelo juiz do Trabalho na 15ª Região Jorge Souto Maior. Entre os participantes estiveram membros do MPT e do MPF.

O curso “Novas perspectivas no processo penal” reuniu no início de agosto membros do MPF, do MPDFT e do MPM para o estudo das visões teóricas e jurisprudenciais atualizadas acerca de temas de interesse na área processual penal. À frente do treinamento estiveram o advogado Gustavo Henrique Badaró, o promotor de justiça Fábio Ramazzini, as procuradoras regionais da República Denise Abade e Carla de Carli e o promotor de Justiça Militar Renato Brasileiro de Lima.

Na plataforma, estão disponíveis ainda registros em vídeo de atividades realizadas em 2012.

Clique aqui para acessar o conteúdo.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300