Notícias

ESMPU passa a disponibilizar eletronicamente resultados de avaliação dos cursos

A iniciativa permite maior transparência do acompanhamento da qualidade dos cursos oferecidos pela Escola
publicado: 23/10/2017 11h15 última modificação: 23/10/2017 11h16
Ilustração

Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) vai passar a disponibilizar eletronicamente os resultados das avaliações de reação das atividades acadêmicas. A iniciativa permite maior transparência no acompanhamento da qualidade dos cursos oferecidos pela Escola, conforme recomendação do próprio Ministério da Educação (MEC). 

Para verificar a avaliação de alguma atividade agora o interessado não precisa estar logado ao Sistema Integra. Basta acessar o site da ESMPU, ir ao menu “Atividade Acadêmica” e depois clicar em “Avaliação – Resultados”. Ao entrar na página, o usuário pode buscar o histórico da atividade de interesse e consultar a avaliação clicando no símbolo de gráfico.

Estão disponíveis as avaliações dos cursos realizados a partir de 2014, quando elas passaram a ser realizadas eletronicamente.  O X Curso de Ingresso e Vitaliciamento para Procuradores da República (X CIV-MPF) foi o primeiro a utilizar essa metodologia. 

Processo avaliativo 

A avaliação de reação consiste em um processo de coleta de índices de satisfação dos participantes com relação aos cursos oferecidos pela ESMPU. Ela é feita por meio de um formulário eletrônico, no qual se analisa desempenho do docente, didática, conteúdo, relevância e pertinência dos conteúdos e resultados. Para preenchê-lo, é preciso login e senha, os mesmos utilizados no sistema de inscrição.   

Com base nessas avaliações, a Escola verifica a qualidade dos treinamentos oferecidos e a satisfação dos participantes. Permite ainda identificar sugestões que vão contribuir para o aperfeiçoamento do processo de planejamento, execução e avaliação das atividades acadêmicas.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300