ESMPU recebe visita do procurador-geral do Trabalho

Durante a visita, os diretores Alcides Martins e Manoel Jorge e Silva Neto citaram as principais ações implementadas pela Escola em 2021
publicado: 14/12/2021 17h03 última modificação: 14/12/2021 17h18

O diretor-geral e o diretor-adjunto da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), Alcides Martins e Manoel Jorge e Silva Neto, respectivamente, receberam, na manhã desta terça-feira (14/12), uma visita de cortesia do procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira. Ao recepcioná-lo, os diretores apresentaram as principais ações implementadas ao longo do ano de 2021 e trataram de possíveis parcerias institucionais na área acadêmica.

Durante o encontro, o PGT parabenizou os feitos e ressaltou que a ESMPU executa a missão de disseminar a educação entre membros e servidores de forma eficiente e estratégica, além de fortalecer a interlocução entre os ramos do MPU. Ele destacou ainda a importância das capacitações promovidas pela Escola para o aprimoramento dos serviços prestados pelos Ministérios Públicos à sociedade.

Também estiveram presentes na visita à ESMPU as procuradoras do Trabalho Arianne Castro de Araújo Miranda e Luisa Nunes de Castro Anabuki.

ESMPU 2021 – Ao longo deste ano, entre as ações desenvolvidas pela ESMPU estão a universalização do conhecimento a partir do acesso aos conteúdos das atividades acadêmicas disponibilizadas no portal da Escola; a inauguração do estúdio da TV ESMPU; o lançamento da Biblioteca Digital; a nova modalidade de oferta de cursos a distância; a divulgação do Manifesto Inova Ministério Público, articulado pelo InovaEscola – Laboratório de Transformação da ESMPU; e a reabertura do edifício-sede para a realização de atividades e eventos presenciais.

Gestão na PGT – José de Lima Ramos Pereira assumiu como PGT em exercício em julho de 2021, em decorrência da nomeação do ex-procurador-geral do Trabalho, Alberto Balazeiro, para o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Em agosto do mesmo ano, ele foi empossado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, para exercer o cargo de PGT no biênio 2021-2023.