Gestão de materiais e patrimônio é tema de curso da ESMPU

Servidores do MPU podem se inscrever até 21 de setembro
publicado: 12/09/2017 16h15 última modificação: 12/09/2017 16h15
Ilustração

Está aberto o processo seletivo para o curso a distância Gestão de materiais, suprimentos, almoxarifado e patrimônio na Administração Pública. A atividade é dirigida aos servidores do MPU e será realizada de 23 de outubro a 5 de dezembro no ambiente virtual de aprendizagem da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

São oferecidas 43 vagas para o MPF, 34 para o MPT, 17 para o MPDFT e 4 para o MPM. As inscrições devem ser realizadas até 21 de setembro, às 12h, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, no linkInscrição e Resultados”. A seleção de participantes é feita por sorteio eletrônico. Candidatos que estejam em período de férias ou de licença não podem concorrer.

O curso tem 60 horas-aula e apresenta, dentre outros assuntos, os seguintes conteúdos: administração de recursos materiais e patrimoniais; classificação dos bens e tombamento; movimentação patrimonial; inventário; desfazimento de bens; compras e aquisição de bens materiais e patrimoniais na administração pública; almoxarifado (recebimento, armazenagem e distribuição) e gestão de estoques (definições, análises, custos, tipos ).

Os participantes devem ter disponibilidade mínima de seis horas semanais, facilidade de acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. O certificado do curso é emitido àqueles com frequência mínima de 85% nas atividades.

Outras informações sobre o curso estão disponíveis no edital.

Plano de aula