Inscrições abertas para curso a distância sobre direitos fundamentais emancipatórios

As 60 horas-aula discutirão a relevância da atuação ministerial na concretização dos direitos e garantias fundamentais econômicos, sociais, culturais e ambientais. Atividade oferece 150 vagas a servidores dos quatro ramos do MPU.
publicado: 21/07/2014 14h40 última modificação: 31/03/2017 17h19

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará, de 20 de agosto a 7 de outubro, o Curso de Aperfeiçoamento “Direitos fundamentais emancipatórios, com ênfase nos direitos à saúde, à educação e ao meio ambiente ecologicamente equilibrado”. Ministrado na modalidade de educação a distância, o treinamento busca evidenciar a relevância da atuação do MP na concretização dos direitos e garantias fundamentais econômicos, sociais, culturais e ambientais. As 60 horas-aula discutirão, entre outros temas, noções de teoria dos direitos fundamentais e a justiciabilidade dos direitos emancipatórios.

Estão disponíveis 150 vagas para servidores do MPU, sendo 66 para o MPF, 53 para o MPT, 25 para o MPDFT e seis para o MPM. Os interessados deverão inscrever-se até as 12h do dia 1º de agosto, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico.

Para participar, é necessário ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação às atividades, contar com facilidade de acesso a computadores e a banda larga e possuir conhecimentos básicos de internet.

Entre os dias 20 e 26 de agosto, haverá curso de aprendizagem on-line, sendo facultativa a participação dos servidores que já cursaram esse módulo em outro treinamento a distância realizado pela ESMPU.

Servidores com 85% de participação mínima nas atividades definidas no plano de curso receberão certificado.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital de abertura de inscrições.