Inscrições abertas para curso sobre trabalho infantil em cadeias produtivas

Capacitação a distância é destinada aos integrantes do MPT. Inscrições vão até 13 de outubro
publicado: 22/09/2022 15h20 última modificação: 04/10/2022 13h04
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, em 26 de outubro, das 9h às 17h, o curso de aperfeiçoamento “Trabalho infantil em cadeias produtivas”, na modalidade a distância síncrona. A capacitação, voltada para os integrantes do MPT, será realizada pela plataforma de videoconferência Moodle. As inscrições vão até às 12h de 13 de outubro. Inscreva-se.

Com 6 horas-aula, o curso visa capacitar os participantes a respeito das estratégias de atuação em face de cadeias produtivas que exploram o trabalho infantil. A orientadora e capacitadora é a procuradora regional do Trabalho Margaret Matos de Carvalho. O outro docente é o mestre em Comunicação e Semiótica Marques Casara, diretor-executivo da Papel Social, agência especializada em investigação de cadeias produtivas.

Foram disponibilizadas 50 vagas. Os candidatos serão selecionados por meio de classificação. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. Terá direito ao certificado o participante que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades. O link de confirmação no Moodle será disponibilizado 15 minutos antes do início de cada aula.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: curso de aperfeiçoamento “Trabalho infantil em cadeias produtivas”
Inscrição: até as 12h de 13 de outubro (inscreva-se)
Período de realização: 26 de outubro, das 9h às 17h
Modalidade: EaD síncrona