Notícias

Inscrições abertas para cursos de formação de orientadores pedagógicos, instrutores e tutores

Atividades online assíncronas, sem tutoria, são também abertas ao público externo. Interessados podem se inscrever até 14 de novembro
publicado: 03/11/2022 17h25 última modificação: 04/11/2022 15h04
ilustração

ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 14 de novembro, para os cursos de aperfeiçoamento para a formação de orientadores pedagógicos, instrutores e tutores promovidos pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Na modalidade a distância assíncrona, sem tutoria, as atividades, com 10 horas-aula cada, serão realizadas de 17 de novembro a 15 de dezembro. 

Podem participar dos cursos membros e servidores do MPU, do Conselho Nacional do MP (CNMP) e público externo. O objetivo é capacitar orientadores pedagógicos, docentes e tutores que atuam ou buscam atuar na ESMPU. As atividades se propõem a ser um apoio para a compreensão dos processos de ensino e aprendizagem a fim de aprimorar as atividades acadêmicas oferecidas pela instituição.

Serão oferecidas vagas a todos os interessados que confirmarem a inscrição. O candidato deve ter disponibilidade para participar das atividades, acesso a computador e a banda larga e conhecimentos básicos de internet. 

Certificado – O certificado será emitido ao participante que obtiver, no mínimo, nota seis na avaliação de aprendizagem. O acompanhamento do desempenho acadêmico é de inteira responsabilidade do discente, que tem prazo de dez dias corridos, a contar do último dia do curso, para solicitar revisão ou reconsideração sobre sua situação acadêmica.

Formação de orientadores pedagógicos
Edital
Projeto pedagógico
Inscreva-se

Formação de instrutores
Edital
Projeto pedagógico
Inscreva-se

Formação de tutores
Edital
Projeto pedagógico
Inscreva-se

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300