Inscrições abertas para o curso a distância “Gestão Pública, Ética e Cidadania”

Com inscrições abertas até 4 de setembro, curso apresenta temas com dilemas éticos e corrupção e ética na administração pública
publicado: 25/08/2017 14h36 última modificação: 25/08/2017 14h40
Ilustração

Servidores do MPU já podem se inscrever no curso a distância Gestão Pública, Ética e Cidadania. O treinamento tem por objetivo apresentar um entendimento reflexivo e crítico dos valores éticos dentro da Gestão Pública, pilares da conduta dos servidores públicos na atividade de prestador de serviço ao cidadão. A atividade acontece de 10 de outubro a 23 de novembro, no ambiente virtual de aprendizagem da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

São oferecidas 44 vagas para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. Interessados podem se inscrever até 4 de setembro, às 12h, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, linkInscrição e Resultados”. A seleção de candidatos é realizada por sorteio eletrônico e não é permitida a participação de servidores que estejam em período de férias ou de licença.

O curso tem duração de 60 horas-aula e vai abordar os seguintes assuntos: conceito de ética e moral; ética e responsabilidade social das organizações; ética na Administração Pública; a ética e a lei; o Código de Ética dos Servidores Públicos; o papel do Ministério Público no pensamento ético administrativo e dilemas éticos e corrupção.

Para participar, o interessado deve ter disponibilidade mínima de seis horas semanais, facilidade de acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. O certificado é emitido aos participantes com frequência mínima de 85% nas atividades.

Para mais informações sobre o curso, acesse o edital.

Plano de aula