Notícias

Inscrições reabertas para seminário sobre questões de gênero e raça, em Manaus

Interessados podem se inscrever até 19 de março. Encontro acontece nos dias 21 de 22 de março
publicado: 13/03/2019 14h45 última modificação: 13/03/2019 14h45

Os interessados em participar do Seminário “Gênero e Raça”, que acontece nos dias 21 e 22 de março, em Manaus, agora têm até dia 19 de março para se inscrever. A atividade busca trabalhar a compreensão e a utilização de conceitos básicos na temática de igualdade de gênero e raça/etnia e dos principais instrumentos normativos sobre o assunto no plano internacional, nacional e institucional. Além disso, busca trabalhar na proposição de ações de superação de práticas sexistas e racistas, violadoras de direitos humanos. 

As inscrições devem ser feitas no site da EMSPU (https://escola.mpu.mp.br), no link “Inscrição e Resultados”.

As discussões realizadas ao longo dos dois dias serão conduzidas pela professora da Universidade Federal do Amazonas e coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Sexualidades e Interseccionalidades, Fátima Weiss de Jesus; pela procuradora do Trabalho Fabiola Bessa Salmito Lima; pela subprocuradora-geral da República e coordenadora do Comitê Gestor de Gênero e Raça do MPF, Ela Wiecko Volkmer de Castilho; e pela procuradora regional dos Direitos do Cidadão Substituta no Amazonas e coordenadora da Comissão Estadual de Gênero e Raça da PR/AM, Michele Diz Y Gil Corbi. Confira a programação completa.  

Realizada pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), a atividade é voltada membros(as), servidores(as), estagiários(as) e terceirizados(as) do MPF, MPT e MPM e para membros(as) e servidores(as) de órgãos do sistema de justiça do Estado (Ministério Público do Estado do Amazonas, Poder Judiciário e Defensoria Pública).  

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300